TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura inicia vacinação de profissionais da rede pública de educação contra Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Prefeitura inicia vacinação de profissionais da rede pública de educação contra Covid-19

A campanha teve início neste sábado (17) tendo como público alvo os profissionais em atividade com 55 anos ou mais

Por Gustavo Sleman, às 11:59 - 17/04/2021

00:00 / 00:00

A primeira imunizada foi Eliete Antônio Matos (Foto: Divulgação | SME | Edu Kapps)

Após dar início a vacinação de profissionais da rede pública de ensino, a expectativa é que no próximo sábado(24) a Prefeitura do Rio retome a campanha de imunização de parte do grupo. Vão ser vacinados trabalhadores com 50 anos ou mais. O objetivo das secretarias municipais de Educação e Saúde é priorizar quem está atuando presencialmente nas escolas das redes municipal, estadual e federal na capital fluminense.

Para vacinar, é preciso levar os dois últimos contracheques e documento de identificação com foto. A campanha teve início neste sábado (17) e vacinou profissionais em atividade com 55 anos ou mais. A primeira imunizada foi Eliete Antônio Matos. A agente de educação infantil tem 60 anos e está há 10 anos na rede. A professora da rede municipal Flávia Fernandes recebeu a primeira dose da vacina, comemorou a iniciativa e disse que se sente aliviada. 

De acordo com secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a partir do próximo dia 26 os demais profissionais da área de educação, tanto da rede pública como privada, vão começar a ser vacinados, assim como pessoas com comorbidades e portadores de deficicência.

Neste sábado (17), o Sindicato dos Professores do Município do Rio criticou a não inclusão de professores e demais profissionais do setor privado no início da campanha de vacinação.

NEWSLETTER
OU