TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Première Brasil 2020 começará nesta quinta-feira - Editoriais - Band News FM

Cinema

Texto:
+
-

Première Brasil 2020 começará nesta quinta-feira

A seleção traz 20 longas - 12 de ficção e 8 documentários - e 25 curtas

Por Rafaela Cascardo, às 19:30 - 04/08/2021

00:00 / 00:00

Os filmes serão exibidos gratuitamente na Estação Net Botafogo, na Zona Sul (Foto: Agência Brasil)

A partir desta quinta-feira (5) até o próximo dia 11, os cinéfilos do Rio vão poder acompanhar 45 filmes da Première Brasil 2020. É, 2020 porque ano passado o evento não aconteceu por causa da pandemia.

A seleção traz 20 longas - 12 de ficção e 8 documentários - e 25 curtas.

Os filmes serão exibidos gratuitamente na Estação Net Botafogo, na Zona Sul. Por causa dos protocolos sanitários vigentes, quem for até o cinema, deve chegar com antecedência, já que o número de ingressos disponíveis será limitado e entregues na bilheteria, sempre no mesmo dia da sessão.

O evento também vai disponibilizar sessões online dos longa-metragens, que entram em cartaz no dia seguinte à sessão presencial e ficam disponíveis por, no máximo, 48 horas, dentro do limite de exibições de cada filme. As sessões online dos curtas estreiam no mesmo dia da sessão presencial, e também ficarão disponíveis por 48 horas.

A responsável pela programação e diretora-executiva do Festival do Rio, Ilda Santiago, comemora o retorno do evento.

Entre os filmes que serão exibidos estão "Desterro", de Maria Clara Escobar, e "O Silêncio da Chuva", de Daniel Filho. Para conferir a programação completa, basta acessar o site festivaldorio.com.br. Para assistir os filmes pela internet, é só entrar no site innsaei.tv.

NEWSLETTER
OU