TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Presidente da Alerj diz que Cláudio Castro ameaça deputados para barrar projeto de leilão da Cedae - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Presidente da Alerj diz que Cláudio Castro ameaça deputados para barrar projeto de leilão da Cedae

Segundo, André Ceciliano as ligações são de Castro, deputados federais e senadores para ele e outros parlamentares

Por Gustavo Sleman, às 16:28 - 28/04/2021

00:00 / 00:00

O líder do governo na Casa, o deputado Márcio Pacheco, saiu em defesa de Cláudio Castro (Foto: Philippe Lima/Governo do Estado)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, afirma que o governador em exercício Cláudio Castro vem fazendo ameças a deputados por conta de um projeto de decreto legislativo que pode suspender o leilão da Cedae.

A proposta quer condicionar a concessão da estatal à assinatura da renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

Durante sessão nesta quarta-feira (28), Ceciliano disse que ele e outros parlamentares vem recebendo ligações não apenas de Castro como também de deputados federais e senadores. 

Houve discussão depois que o líder do governo na Casa, o deputado Márcio Pacheco, saiu em defesa de Cláudio Castro.

Em nota, o governador em exercício disse que recebeu com surpresa a afirmativa de André Ceciliano. Segundo o político, ameaças não fazem parte do acervo democrático adotado por ele.

Fontes ouvidas pela reportagem apontaram que o senador Flávio Bolsonaro também entrou em contato com deputados para falar sobre o projeto. Em vídeo, o político se mostrou a favor do leilão.

O projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano, deve ser votado nesta quinta-feira (29) e pode suspender o leilão da Cedae marcado para essa sexta-feira (30). 

A BandNews FM entrou em contato com diversos deputados para saber a expectativa e voto de cada um deles. Segundo o levantamento, existem chances do projeto ser aprovado.

A deputada Martha Rocha, do PDT, declarou voto favorável ao texto.

O projeto também vai contar com o voto a favor de Renata Souza, do PSOL. 

Luiz Paulo, do Cidadania, também se posicionou a favor da aprovação do projeto.

Alexandre Freitas, do Novo, por sua vez, disse ser contra a proposta.

Adriana Balthazar, também do Novo, é a favor da privatização da Cedae.

O leilão dos quatro blocos da companhia, que dividem bairros da capital fluminense e 34 municípios, está previsto para sexta (30) na B3, a bolsa de valores do brasil.

A concessão dos serviços da estatal prevê que a distribuição de água e a coleta e tratamento de esgoto nos municípios do estado passem para a iniciativa privada por um período de 35 anos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU