TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Presidente da Liesa acredita que Cidade do Samba pode ser reaberta ainda em junho - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Presidente da Liesa acredita que Cidade do Samba pode ser reaberta ainda em junho

Prefeitura do Rio e Corpo de Bombeiros assinam Termo de Ajustamento de Conduta para regularizar espaço até 2024

Por Gabriela Morgado, às 00:46 - 11/06/2021

00:00 / 00:00

O caso mais recente de incêndio no local aconteceu em abril do ano passado (Foto: Julia Kallembach)

A Cidade do Samba pode ser reaberta em até 10 dias, segundo o presidente da Liesa. Na quarta-feira (9), foi publicado no Diário Oficial do Estado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Corpo de Bombeiros e a Riotur. Nele, a Prefeitura do Rio se comprometeu a regularizar a situação do espaço e estabelecer garantia de proteção, em caso de incêndio, até 30 de abril de 2024.

O acordo foi assinado em maio e seguiu para aprovação da Justiça. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Termo de Ajustamento de Conduta só vai ser encerrado após a plena regularização da Cidade do Samba. Só então será emitido o Certificado de Aprovação.

O presidente da Liesa diz que algumas das exigências dos bombeiros já foram cumpridas, e que a reabertura deve acontecer ainda em junho. Segundo Jorge Perlingeiro, isso vai permitir a preparação para uma possível realização dos desfiles das escolas de samba do Rio em fevereiro do ano que vem.

A interdição da Cidade do Samba foi determinada pela Justiça em janeiro, até que as instalações fossem reestruturadas para minimizar os riscos de fogo nas estruturas. O local já foi atingido por diversos incêndios, o mais recente em abril do ano passado.

O Ministério Público ainda deve se manifestar, antes da reabertura, sobre alguma pendência estrutural que ainda precise ser resolvida na Cidade do Samba.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio

NEWSLETTER
OU