TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Presidente do STJD nega pedido de clubes para revogar liminar que liberou a presença de público em jogos do Flamengo - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Presidente do STJD nega pedido de clubes para revogar liminar que liberou a presença de público em jogos do Flamengo

Na decisão, Otávio Noronha argumentou que cabe às autoridades públicas e não ao STJD decidir se permite a liberação de torcedores em estádios

Por Gustavo Sleman, às 19:52 - 14/09/2021

00:00 / 00:00

A decisão vai ser encaminhada para Procuradoria do órgão e para Confederação Brasileira de Futebol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido de 17 clubes da Série A de revogar a liminar que liberou a presença de público em jogos do Flamengo. Na decisão, Otávio Noronha argumentou que cabe às autoridades públicas e não ao STJD decidir se permite a liberação de torcedores em estádios. Ainda segundo o magistrado, é impossível imaginar que o Brasil vai alcançar, ao mesmo tempo, a mesma condição de segurança sanitária em relação a participação de torcida nas partidas. 

A decisão agora vai ser encaminhada para a Procuradoria do órgão e para Confederação Brasileira de Futebol. Com a medida, fica mantida a permissão da Prefeitura do Rio para que o duelo entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira (15), conte com público. 

Na semana passada, o Tricolor Gaúcho havia informado que não entraria em campo sob essas condições. A equipe, inclusive, entrou com um mandado de garantia no STJD. O pedido foi encaminhado para análise do vice-presidente do órgão, José Perdiz de Jesus. 

O duelo, que ocorre no Maracanã, vale pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A Prefeitura do Rio anunciou um planejamento operacional para a partida. A operação vai contar com agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, da Guarda Municipal, da Cet-Rio, da Comlurb, da Secretaria de Conservação e da Subprefeitura da Grande Tijuca. 

O secretário Municipal de Fazenda e Planejamento do Rio, Pedro Paulo, acompanha a orgnização da área externa do estádio. Além de bloqueio de diferentes vias, o entorno do estádio vai ter o patrulhamento de 187 guardas municipais. O MetrôRio também vai ter um esquema especial. A concessionária vai ampliar a oferta de trens durante a chegada ao estádio e dispersão do público por 45 minutos após o término do jogo.

NEWSLETTER
OU