TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Presidente Jair Bolsonaro afirma que Brasil deve se preparar para possível chegada da nova variante da Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Brasil

Texto:
+
-

Presidente Jair Bolsonaro afirma que Brasil deve se preparar para possível chegada da nova variante da Covid-19

Chefe do executivo também voltou a criticar as medidas de restrições impostas em cidades e estados durante a pandemia

Por Gustavo Sleman, às 16:39 - 26/11/2021

00:00 / 00:00

Presidente participou da celebração do 76° aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Foto: Gustavo Sleman)

O presidente da República afirma que o Brasil deve se preparar para uma possível chegada da nova variante da Covid-19. Durante cerimônia do Exército no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro reconheceu que a cepa B.1.1.529, descoberta recentemente na África do Sul, pode atingir o país.

Segundo o político, ele já conversou com a diretoria da Anvisa e com o Comando da Casa Civil e explicou que caso alguma medida seja tomada, vai ser uma considerada por ele como racional.

Bolsonaro voltou a criticar as medidas de restrições impostas em cidades e estados durante a pandemia. Na análise dele, o Brasil não aguentaria um novo lockdown, que segundo lê, traria miséria.

O presidente participou da celebração do 76° aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista nesta sexta-feira (26). Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo também abordou a atual crise do combustível.

De acordo com Bolsonaro, caso as três refinarias anunciadas pela Petrobras durante o governo do ex-presidente Lula tivessem sido concluídas, o país não estaria enfrentando uma alta de preços da gasolina e do diesel.

O presidente da República afirmou que está na torcida para conseguir assinar, na próxima semana, a PEC das Precatórias.

No início de novembro, a Câmara dos Deputados aprovou por 323 votos a 171   A Câmara dos a proposta que pode limitar o valor de despesas anuais com precatórios e mudar a forma de calcular o teto de gastos. O texto ainda deve ser analisado pelo Senado.

Bolsonaro foi questionado sobre a adesão a um novo partido. Segundo ele, a assinatura com a legenda do PL deve ocorrer na terça (30).

Durante o evento, realizado na Vila Militar, Bolsonaro participou da entrega de premiações e homenagens a turmas Paraquedistas de 1970, 1971, 1995 e 1996. O presidente também participou de um desfile militar ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão e da deputada estadual Alana Passos.

Em discurso que durou pouco mais de 15 minutos, o político se emocionou ao saber da morte de dois militares lotados em Resende em acidente e declarou torcida ao Flamengo na final da Libertadores da América.

O presidente afirmou que neste sábado (26), o Brasil inteiro vai ser Rubro-Negro na partida contra o Palmeiras no Uruguai.

NEWSLETTER
OU