TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Produção industrial no Brasil tem queda de 1,3% na passagem de junho para julho - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Produção industrial no Brasil tem queda de 1,3% na passagem de junho para julho

Segundo o IBGE, esse é o segundo resultado negativo seguido

Por Andrezza Buzzani, às 15:39 - 02/09/2021

00:00 / 00:00

Queda no setor de bebidas impactou resultado de julho (Foto: José Fernando Ogura/AEN-PR)

A produção industrial no Brasil teve uma queda de 1,3% na passagem de junho para julho, ficando 2,1% abaixo do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020. Esse é o segundo resultado negativo seguido, segundo o IBGE.

Os números são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (2).

No ano, a indústria acumula alta de 11% e, em 12 meses, de 7%. Na comparação com julho do ano passado, a indústria avançou 1,2%.

Para o gerente da pesquisa, André Macedo, a predominância de resultados negativos observada nesse ano, está associada aos efeitos da pandemia sobre o processo de produção.

Segundo a pesquisa, uma das influências negativas mais importantes veio do setor de bebidas, que caiu 10,2%, interrompendo três meses de taxas positivas seguidas. Além desse, o setor de produtos alimentícios, teve o segundo mês seguido de queda na produção, enquanto o setor de veículos automotores, reboques e carrocerias, recuaram 2,8%.

A colunista da BandNews FM, Juliana Rosa, avalia que resultados possam influenciar nas projeções de crescimento do PIB nacional.

Já o principal impacto positivo veio a produção de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, com alta de 2,8%, avançando pelo terceiro mês seguido.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU