TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
"Quem quer paz, que se prepare para a guerra" diz Bolsonaro em evento no Rio - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

"Quem quer paz, que se prepare para a guerra" diz Bolsonaro em evento no Rio

A declaração foi dada em um evento em homenagem a atletas militares, que ganharam medalhas durante a Olimpíada de Tóquio

Por Marcus Sadok, às 15:10 - 01/09/2021

00:00 / 00:00

A frase vem após dias de tensão entre os poderes Executivo e Judiciário (Foto: Leonardo Teixeira/TV Band)

 Às vésperas de atos programados para o feriado da Indepêndencia do Brasil, em sete de setembro, o presidente Jair Bolsonaro disse, no Rio, que quem quer paz, deve se preparar para a guerra. A declaração foi dada em um evento em homenagem a atletas militares, que ganharam medalhas durante a Olimpíada de Tóquio.

A frase vem após dias de tensão entre os poderes Executivo e Judiciário. Sem explicar o contexto, Bolsonaro também afirmou que não se ganha uma guerra com flores

Cinco atletas que ganharam medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio fazem parte do programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa:  Ana Marcela, ouro da maratona aquática; Hebert Conceição, Abner Ferreira e Beatriz Ferreira, do boxe; e Daniel Cargnin, do judô; receberam a homenagem.

Hebert Conceição falou da felicidade com a honraria das Forças Armadas.

A Medalha Mérito Desportivo Militar foi criada em 2006 é oferecida aos membros das Forças Armadas que tenham se destacado em competições nacionais e internacionais.

Segundo o Ministério da Defesa, dos 302 atletas que foram para Tóquio, 92 eram militares. O Brasil teve a melhor participação em Jogos Olímpicos da história: décima segunda posição no quadro geral de medalhas.

NEWSLETTER
OU