TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Relator do processo contra Daniel Silveira vota a favor do afastamento do parlamentar - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Relator do processo contra Daniel Silveira vota a favor do afastamento do parlamentar

Para o deputado Fernando Rodolfo, Daniel Silveira agiu "nos limites do exercício do mandato" se abrigando na imunidade material dada pela Constituição Federal.

Por Julia Kallembach, às 15:28 - 09/06/2021

00:00 / 00:00

Deputado Daniel Silveira (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O relator do processo diciplinar que apura a conduta do deputado Daniel Silveira, no Conselho de Ética da Câmara, votou pelo afastamento do parlamentar do cargo por seis meses.

Para o deputado Fernando Rodolfo, Daniel Silveira agiu nos limites do exercício do mandato, se abrigando na imunidade dada pela Constituição Federal.

Agora, para que o deputado seja afastado do cargo, o relatório precisa ser aprovado pela maioria do Conselho de Ética. Se aprovado, o parlamentar pode recorrer.

Daniel Silveira foi preso em flagrante em fevereiro deste ano após ter divulgado um vídeo com apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), o mais repressivo da ditadura militar, ofendeu ministros do STF e pediu o fechamento da Corte. As duas pautas são inconstitucionais. Após repercussão do vídeo, o parlamentar pediu desculpas. O deputado cumpre prisão domiciliar.

NEWSLETTER
OU