TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Relatório do Conselho de Ética sobre cassação de Jairinho deve ser entregue em até 10 dias - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Relatório do Conselho de Ética sobre cassação de Jairinho deve ser entregue em até 10 dias

Os parlamentares não receberam respostas do governador Cláudio Castro sobre ligação do vereador após morte do menino Henry

Por Gabriela Morgado, às 00:35 - 11/06/2021

00:00 / 00:00

Segundo investigações, Jairinho pediu interferência na apuração sobre a morte de Henry (Foto: Reprodução/Portal Band)

O governador Cláudio Castro não respondeu aos questionamentos feitos pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio sobre a ligação que recebeu do vereador Jairinho, horas após a morte do menino Henry Borel, em março.

Castro foi notificado no mês passado para esclarecer por escrito o pedido feito por Jairinho. Segundo as investigações, o parlamentar solicitou a Castro que interferisse na apuração sobre a morte de Henry.

O prazo para a manifestação do governador terminou na quarta-feira (9). Apesar da notificação, Castro não tinha obrigação de responder aos parlamentares.

O vereador Luiz Ramos Filho, relator do processo de cassação de Jairinho, afirma que esperava a colaboração de Castro, mas que, mesmo assim, o relatório deve ser apresentado em dez dias.

Procurado, o Governo do Rio disse que o governador Cláudio Castro já se manifestou sobre o telefonema que recebeu do vereador. À época, o governador explicou, através de nota, que se tratava de um caso de polícia e que a instituição teria total autonomia para fazer seu trabalho.

Em depoimento ao Conselho de Ética, o executivo da Rede D'Or Pablo Menezes afirmou que Jairinho pediu ajuda para liberar o corpo de Henry de um hospital do grupo, sem que fosse encaminhado para autópsia no Instituto Instituto Médico Legal.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio

NEWSLETTER
OU