TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Representantes da Arquidiocese do Rio registram boletim de ocorrência contra o Instituto Chico Mendes - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Representantes da Arquidiocese do Rio registram boletim de ocorrência contra o Instituto Chico Mendes

O Instituto é responsável pelo parque no entorno da estátua do Cristo e vinculado ao Ministério do Meio Ambiente

Por Rafaela Cascardo, às 20:22 - 13/09/2021

A queixa foi feita na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância na Lapa (Foto: Reprodução/CNBB)

Representantes da Arquidiocese do Rio registraram boletim de ocorrência contra o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, após seguranças do ICMBio terem impedido o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, de realizar celebrações religiosas no Santuário Cristo Redentor.

O Instituto é responsável pelo parque no entorno da estátua do Cristo e vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. A queixa foi feita na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, na Lapa, na Região Central, nesta segunda-feira (13).

Padre Omar tinha um batizado marcado no Santuário Cristo Redentor no sábado (11). A criança, os pais e os padrinhos também foram impedidos de entrar no local. A entidade afirmou que não foi a primeira fez que isso ocorreu e repudiou a atitude do ICMBio.

A diretora jurídica da Arquidiocese do Rio, Claudine Milione, disse que o ocorrido foi um episódio de intolerância religiosa.

O ICMBio vai abrir um procedimento interno para apurar o caso. O Instituto afirmou que por questões de segurança, todos os veículos que acessam as áreas restritivas precisam se identificar e que, eventualmente, a checagem pode levar um pouco mais de tempo.

A Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado e que os envolvidos vão ser chamados para prestar depoimento.

NEWSLETTER
OU