TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Reunião na próxima terça deve definir efetivo e as ações para retorno do público ao Maracanã - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Reunião na próxima terça deve definir efetivo e as ações para retorno do público ao Maracanã

O confronto do dia 15, entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marca a reabertura do estádio ao público

Por Gustavo Sleman, às 20:32 - 10/09/2021

00:00 / 00:00

Prefeitura vai ter acesso aos dados dos torcedores que estarão no jogo (Foto: Agência Brasil)

Uma nova reunião na próxima terça-feira (14) deve definir o efetivo e as ações para o retorno do público ao Maracanã. O confronto do dia 15, entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marca a reabertura do estádio ao público.

Nesta sexta (10), dois encontros foram realizados para discutir quais esquemas especiais devem ser adotados pela Prefeitura, pelo Rubro-Negro e por concessionárias de transporte público, como SuperVia e MetrôRio. 

Em entrevista à BandNews FM, o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, disse que diversas pastas da prefeitura vão ser mobilizadas para atuar no entorno do Maracanã. 

Segundo o secretário, a Prefeitura vai ter acesso aos dados dos torcedores que estarão no jogo.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública vai fazer um trabalho prévio de fiscalização do comércio ambulante e depósitos clandestinos, além de vistorias em bares e restaurantes para checar se estão cumprindo as medidas preventivas vigentes na cidade.

Agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio vão montar barreiras nos acessos ao Maracanã, com o objetivo de manter um controle maior da população nas proximidades do estádio. Já a SuperVia estuda a possibilidade de disponibilizar trens extras para os torcedores que vão acompanhar o jogo.

Equipes da Secretaria de Saúde vão verificar os protocolos sanitários, conferindo os procedimentos feitos pelo Flamengo. Os fiscais vão conferir os testes e comprovantes de vacinação, e ainda distribuir pulseiras para identificar quem cumpriu os requisitos.

NEWSLETTER
OU