TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ricardo Sá Pinto é o novo treinador do Vasco - Editoriais - Band News FM

Vasco

Texto:
+
-

Ricardo Sá Pinto é o novo treinador do Vasco

O treinador português chega ao Cruz-Maltino com contrato até o término do Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Sleman, às 12:19 - 14/10/2020 | Atualizado às 16:12 - 14/10/2020

00:00 / 00:00

A previsão é que ele desembarque no Rio ainda nesta semana (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Vasco já tem um novo treinador. O Cruzmaltino confirmou o acerto com o português Ricardo Sá Pinto, de 48 anos.

O comandante chega ao Gigante da Colina com contrato até o término do Campeonato Brasileiro e ao lado de três profissionais da comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

Em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, o técnico, mandou uma mensagem a torcedores. Nas imagens, o português aparece vestindo uma camisa de Romário. Ricardo aproveitou o registro para fazer elogios ao ídolo do Vasco.

Com passagens pela Seleção Portuguesa quando jogador, Ricardo Sá Pinto já treinou equipes como Sporting Braga, Stanrde Liège e Estrela Vermelha.

Essa é a segunda vez que um português vai comandar o Vasco. O primeiro foi Ernesto Santos em 1946. Ao longo da história, a equipe foi comandada por outros estrangeiros, como o inglês Harry Welfare e os uruguaios Ramón Platero e Ondino Vieira.

A previsão é que Ricardo Sá Pinto desembarque no Rio ainda nesta semana. No entanto, ele vai ficar de fora do duelo entre o time carioca e o Internacional no próximo domingo (18).

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU