TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rio de Janeiro registra queda no número de acidentes de trânsito em um ano de pandemia - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Rio de Janeiro registra queda no número de acidentes de trânsito em um ano de pandemia

Segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública, o número de casos teve redução de 35% de março de 2020 a fevereiro de 2021

Por Gustavo Sleman, às 20:52 - 20/09/2021

00:00 / 00:00

Segundo a plataforma, os episódios de lesão corporal no trânsito caíram 40% (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro registrou queda no número de acidentes de trânsito em um ano de pandemia. Segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública, o número de casos teve redução de 35% de março de 2020 a fevereiro de 2021, na comparação com o mesmo período entre 2019 e 2020.

O estudo faz parte da plataforma ISPTrânsito. Lançada nesta segunda-feira (20), a ferramenta reúne dados sobre delitos e acidentes que ocorrem em ruas e estradas do estado.

Segundo a plataforma, os episódios de lesão corporal no trânsito caíram 40%. Já os registros de condução de veículo embriagado ou sob efeito de drogas tiveram redução de 27%. Os homens foram vítimas de quase 75% dos acidentes e de 82% dos homicídios culposos que aconteceram no período pandêmico. Pessoas com idades entre 30 e 59 anos representaram mais de 48% das vítimas fatais e metade dos acidentados no estado.

Para a diretora-presidente do ISP, Marcela Ortiz, a ferramenta pode auxiliar no monitoramento de dados e também na busca por um trânsito mais seguro.

O ISPTrânsito também revelou que, na Região Metropolitana do estado, os municípios do Rio, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias lideram o ranking dos que mais registraram acidentes durante a crise sanitária. No interior, Campos dos Goytcazes ocupa a primeira colocação.

Na capital fluminense, Avenida Brasil, Avenida das Américas e a Avenida Dom Hélder Câmara são as vias com maior número de acidentes. Já em relação a homicídios culposos, além da Avenida Brasil, também aparecem a Avenida Cesário de Melo e a Avenida Santa Cruz.

NEWSLETTER
OU