TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rio investiga aumento no número de pessoas infectadas pelo vírus da gripe - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Rio investiga aumento no número de pessoas infectadas pelo vírus da gripe

Vários cariocas procuraram unidades de saúde com sintomas parecidos com os da Covid-19

Por Gabriela Morgado, às 14:23 - 23/11/2021

00:00 / 00:00

Segundo Secretaria de Saúde, apenas 3% dos casos testados foram positivos para coronavírus (Foto: Andrea Piacquadio/Pexels)

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio investiga o aumento no número de pessoas infectadas pelo vírus da Influenza A, a gripe. Na última semana, vários cariocas procuraram unidades de saúde com sintomas parecidos com os da Covid-19, como febre, tosse e dor no corpo. Mas, de acordo com a Secretaria, apenas 3% dos casos testados foram positivos para a doença.

Um dos locais onde as unidades receberam mais moradores com sintomas foi a Rocinha, na Zona Sul.

O presidente da Associação de Moradores do local, Wallace Pereira, foi um dos sintomáticos. Ele afirma que algumas pessoas não estão conseguindo atendimento, por causa da grande procura.

Documentos publicados pela Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos afirmam que os países precisam se preparar para os períodos de ápice da Influenza e se prevenir contra o risco de uma pandemia da doença.

O infectologista Marcos do Lago diz que o crescimento dos casos nessa época do ano pode estar ligado à variação da circulação do coronavírus.

As medidas de proteção são as mesmas daquelas contra a Covid-19: distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos com sabão ou uso de álcool 70%.

Além disso, é importante que as pessoas se vacinem contra a gripe. Atualmente, a cobertura vacinal dos grupos prioritários na cidade do Rio é de apenas 55,7%.

O imunizante está disponível nas Clínicas da Família e nos Centros Municipais de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos a partir de seis meses de idade podem receber a aplicação.

NEWSLETTER
OU