TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rio prevê o retorno de aulas presenciais no segundo semestre de 2021 - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Rio prevê o retorno de aulas presenciais no segundo semestre de 2021

De acordo com a prefeitura, todos os profissionais da educação vão ser vacinados nas duas próximas semanas

Por Ryan Lobo, às 12:30 - 04/06/2021

00:00 / 00:00

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4) (Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio)

A Prefeitura do Rio estima que todas as escolas da capital fluminense voltem a funcionar presencialmente no segundo semestre de 2021. Segundo o prefeito Eduardo Paes, a retomada total das atividades presenciais nas instituições de ensino públicas e privadas vai ser possível por causa da vacinação dos profissionais de educação.

De acordo com a prefeitura, todos os profissionais da educação vão ser vacinados nas duas próximas semanas. No dia 9, recebem o imunizante os profissionais da educação básica entre 42 e 18 anos de idade. Já no dia 16, é a vez de quem trabalha nas redes de ensino superior e profissionalizante.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4), durante a apresentação do 22º Boletim Epidemiológico da Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, os números de atendimentos na rede de urgência e emergência na cidade estão diminuindo, mas a capital fluminense ainda tem risco considerado alto para a covid-19. Ele reconhece que o resultado, no entanto, não era esperado, já a Prefeitura acreditava que os números estariam em um patamar um pouco melhor.

Por causa disso, a Prefeitura do Rio decidiu manter as medidas restritivas vigentes na cidade até o dia 14 de junho. Até o momento, 42% dos moradores do Rio já foram vacinados contra a covid-19. A meta da Município é imunizar 90% a população até outubro, totalizando cerca de 5 milhões e 300 pessoas.

Ao todo, o Rio tem mais de 126 mil casos confirmados da Covid-19, sendo mais de 22 mil considerados graves. O que também preocupa a Secretaria Municipal de Saúde é o número de variantes detectadas na cidade. São 437 casos na cidade, a maioria da variante P1, de Manaus.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU