TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
RJ marca audiência pública para a contratação de câmeras portáteis em agentes de segurança - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

RJ marca audiência pública para a contratação de câmeras portáteis em agentes de segurança

A instalação de câmeras portáteis nos uniformes dos agentes foi estabelecida por um decreto do governador Cláudio Castro em março deste ano

Por Andrezza Buzzani, às 10:35 - 21/07/2021

00:00 / 00:00

As imagens que forem geradas nas ocorrências ficarão armazenadas por um ano (Foto: Reprodução/Internet)

O Governo do Rio anuncia o calendário do processo de licitação para a contratação das 22 mil câmeras portáteis que vão ser usadas pelos órgãos de segurança e fiscalização do estado.

No dia 4 de agosto, está marcada uma audiência pública com as empresas interessadas, para serem ouvidas sugestões e tiradas as dúvidas sobre o processo licitatório. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Governo do Rio.

Conforme os prazos legais, o edital está previsto para ser publicado no dia 26 de agosto. O pregão eletrônico acontece no dia 8 de setembro.

A instalação de câmeras nos uniformes dos agentes foi estabelecida por um decreto do governador Cláudio Castro em março deste ano. A ideia, segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Rodrigo Laviola, é aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais.

As imagens que forem geradas nas ocorrências ficarão armazenadas por um ano. Além dos equipamentos que vão permitir que o sistema funcione, também será usada uma tecnologia para o acompanhamento das imagens em tempo real.

As secretarias de Polícia Militar, Polícia Civil, Governo, Casa Civil e Fazenda, além do Detran, Inea e Detro serão as primeiras a receberem o sistema. Na segunda fase, será a vez do Procon, Instituto de Pesos e Medidas e Departamento de Recursos Minerais.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU