TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Segunda Turma do STF deve julgar na próxima terça-feira caso de peculato envolvendo Flávio Bolsonaro - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Segunda Turma do STF deve julgar na próxima terça-feira caso de peculato envolvendo Flávio Bolsonaro

O colegiado irá analisar um recurso apresentado pelo Ministério Público contra uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio que concedeu foro especial ao filho do presidente Jair Bolsonaro no caso das rachadinhas

Por Maurício Bastos, às 16:56 - 25/11/2021

Os ministros também irão julgar um recurso da defesa do parlamentar contra as ações da promotoria (Foto: Divulgação/Alerj)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve julgar na próxima terça-feira o caso de peculato envolvendo o senador Flávio Bolsonaro.

O colegiado irá analisar um recurso apresentado pelo Ministério Público contra uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio que concedeu foro especial ao filho do presidente Jair Bolsonaro no caso das rachadinhas, e retirou a condução da apuração do juiz de primeira instância Flávio Itabaiana.

Os crimes, segundo as investigações, ocorriam no gabinete de Flavio Bolsonaro, na época em que era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

Os advogados alegam que o Ministério Público já reconheceu, em outro procedimento investigatório, a atribuição da Procuradoria-Geral de Justiça para investigar o senador.

Os ministros também irão julgar um recurso da defesa do parlamentar contra as ações da promotoria. O relator dos dois casos é o ministro Gilmar Mendes.

NEWSLETTER
OU