TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Seguradoras do Rio podem sofrer grande impacto devido à pandemia - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Seguradoras do Rio podem sofrer grande impacto devido à pandemia

Para minimizar os danos, franquias estão negociando e flexibilizando prazos

Por Gustavo Sleman, às 19:30 - 24/03/2020

00:00 / 00:00

O impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de seguros pode ser expressivo. A análise é do porta-voz do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Segundo Ronaldo Vilela, os efeitos no setor vão ser medidos na maneira como outros atributos macroeconômicos vão se comportar durante a crise. No entanto, ele explica que as seguradoras estão se comportando bem, apesar da crise.

A área representa pouco mais de 6% do PIB nacional. Para minimizar as consequências, a Superintendência de Seguros Privados flexibilizou os prazos de todos os reportes regulatórios com vencimento nos próximos meses.

Para poder atender os clientes à distância, as empresas vêm se reformulando, como é o caso da É Seguro. A rede de franquias criou um aplicativo para negociação.

Para o diretor do grupo, Adriano Oliveira, nesse momento é importante redobrar a atenção em relação a coberturas e exclusões.

Além de planos de saúde e seguros de vida, o seguro viagem também é outro motivo de alerta, principalmente com diversos casos de turistas isolados.

Apesar da maioria das seguradoras não cobrirem casos relacionados a pandemias, algumas recuaram e passaram a prestar auxílio apenas até a confirmação da doença. O advogado especializado em direito do consumidor, Diogo Vilela, é taxativo: o diálogo pode evitar ações judiciais.

A Superintendência de Seguros Privados informou que monitora o mercado e está atenta à necessidade de outras medidas para manutenção da estabilidade do setor.

NEWSLETTER
OU