TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Setor de serviços no Brasil tem queda de 4% em março - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Setor de serviços no Brasil tem queda de 4% em março

As informações foram divulgadas pelo IBGE nesta quarta-feira (12)

Por Andrezza Buzzani, às 15:54 - 12/05/2021

00:00 / 00:00

Com relação a março de 2020, o volume de serviços cresceu 4,5%, após 12 taxas negativas seguidas (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

O setor de serviços no Brasil tem uma queda de 4% em março, na comparação com o mês anterior. Depois de superar o nível pré-pandemia em fevereiro, a taxa voltou a ficar abaixo do patamar.

As informações foram divulgadas pelo IBGE nesta quarta-feira (12), na Pesquisa Mensal de Serviços.

Com relação a março de 2020, o volume de serviços cresceu 4,5%, após 12 taxas negativas seguidas. No acumulado do ano, houve um recuo de 0,8% frente ao mesmo período do ano passado.

Três das cinco atividades analisadas pela pesquisa registram queda na comparação com fevereiro. O gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo, diz que o agravamento da pandemia e a intensificação das medidas restritivas pode ter influenciado no resultado do indicador.

Os serviços prestados às famílias, que englobam atividades de alojamento e alimentação recuaram 27,0%, a queda mais intensa desde abril de 2020. Daniel Gama, sócio de um restaurante no Rio, explica que tem adotado algumas estratégias para diminuir os impactos dos prejuízos nesse período.

Outras taxas negativas vieram do setor de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio que caiu 1,9% e de profissionais, administrativos e complementares, com recuo de 1,4%.

Em março, 14 das 27 unidades da federação tiveram retração no setor serviços. Os maiores impactos foram registrados em São Paulo, no Distrito Federal e em Minas Gerais.

NEWSLETTER
OU