TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Suderj inaugura espaço destinado aos fãs do futebol - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Suderj inaugura espaço destinado aos fãs do futebol

Camisas originais dos grandes clubes, pegadas de jogadores e a placa de inauguração do Maracanã são alguns dos itens do acervo

Por Jéssica Santos, às 19:47 - 16/06/2021

00:00 / 00:00

As visitas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras (Foto: Divulgação/Suderj)

No dia em que o Maracanã comemora 71 anos, a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro inaugurou o Espaço Suderj Memória, no Centro do Rio. Camisas originais dos grandes clubes esportivos, pegadas de jogadores como Sócrates e Nilton Santos, além da placa de inauguração do Maracanã, que foi restaurada, são alguns dos itens que vão compor o acervo.

Outro destaque é a mostra "A Arte de Dirceu", uma homenagem ao ex-jogador Dirceu Guimarães. O auge da carreira do ex-atleta foi a Copa da Argentina, em 1978. Na ocasião, ele foi considerado o terceiro melhor jogador da competição e o melhor brasileiro em campo.

A inauguração contou apenas com familiares de Dirceu e alguns convidados, por causa da pandemia de Covid-19.

Um dos filhos de Dirceu, Stefano Guardia Guimarães, conta que a exposição consegue inserir os visitantes no ambiente do futebol.

Os interessados em conhecer o local, com entrada grátis, podem enviar um e-mail para: [email protected].

As visitas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos seguintes horários: 10h30 às 11h30, 14h às 15h e 15h30 às 16h30. O Suderj Memória fica na sede administrativa da instituição: Av. Presidente Vargas, 409, 22° andar, no Centro do Rio.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU