TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vacina AstraZeneca tem 92% de eficácia contra internações por variante indiana, aponta estudo - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Vacina AstraZeneca tem 92% de eficácia contra internações por variante indiana, aponta estudo

Durante a pesquisa, nenhuma pessoa vacinada com o imunizante morreu vítima da doença

Por Pedro Dobal*, às 19:39 - 16/06/2021

00:00 / 00:00

O imunizante é o segundo mais usado no país (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

Um estudo da agência de saúde pública da Inglaterra concluiu que a vacina AstraZeneca tem 92% de eficácia contra hospitalização pela variante delta da Covid-19, que foi identificada na Índia. Durante a pesquisa, nenhuma pessoa vacinada com o imunizante morreu vítima da doença.

A vacina é produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz. Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde, o imunizante é o segundo mais usado no país. Mais de 43% dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 receberam doses da AstraZeneca, perdendo apenas para a CoronaVac, com 52%.

A pesquisadora em saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro Chrystina Barros reforça que todas as vacinas utilizadas no Brasil são seguras e eficazes. Ela lembra a importância da vacinação no combate à pandemia e pede que a população não deixe de se imunizar quando chegar a sua vez.

A vacina da AstraZeneca também teve alta eficácia contra a variante alpha, identificada pela primeira vez no Reino Unido, com redução de 86% nas internações e nenhum relato de morte. A pesquisa analisou mais de 14 mil pacientes que chegaram às emergências de hospitais ingleses entre 12 de abril e 4 de junho.

O imunizante da farmacêutica Pfizer também fez parte do estudo. A vacina apresentou 96% de eficácia contra internações pela variante delta.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU