TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vacinação contra Covid-19: confira os detalhes em diferentes regiões do estado - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Vacinação contra Covid-19: confira os detalhes em diferentes regiões do estado

Saiba como está a imunização na capital, Baixada, Norte Fluminense, Sul Fluminense, Região Serrana, Região dos Lagos e Costa Verde

Por Eric Miranda, Jhade Marinho e Maria Clara Alencar*, às 17:02 - 20/04/2021

Na capital, podem receber a vacina os idosos com 61 anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

BAIXADA FLUMINENSE

Duque de Caxias vacina idosos com 59 anos ou mais com a primeira dose, nesta quarta-feira, a partir das 7 horas.

Em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, mulheres com 61 anos vão ser imunizadas. O horário de atendimento é das 8h30 às 16 horas.

Já em Nilópolis, homens de 62 anos vão ser vacinados, entre 8 e 17 horas.

REGIÃO METROPOLITANA

A vacinação em Niterói, nesta quarta-feira (21), contempla idosos com 62 anos e profissionais de saúde a partir de 30 anos, de 8 às 17 horas.

Em Itaboraí, também na Região Metropolitana, homens com 62 anos vão ser imunizados. A vacinação ocorre entre 9 e 15 horas.

Em São Gonçalo e em Maricá, na mesma região, idosos com 60 anos vão ser vacinados com a primeira dose ao longo da semana.

A campanha é realizada das 8 às 17 horas em São Gonçalo. Já em Maricá as vacinas são aplicadas entre 9 e 14 horas.

REGIÃO SERRANA

Idosos com 64 anos e 65 anos que moram em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, podem se cadastrar para serem imunizados na quarta-feira (21). A vacinação ocorre entre 9 e 16 horas. O registro é feito no site da Prefeitura.

Em Nova Friburgo, o agendamento é para pessoas entre 18 e 59 anos com uma ou mais comorbidades para se vacinarem contra a Covid-19. O município ainda não deu previsão de quando a vacinação para esse grupo começa.

Ainda na mesma região, Teresópolis imuniza na quarta-feira idosos de 63 anos. O horário de atendimento é das 9 ás 15 horas sem precisar agendar.

REGIÃO DOS LAGOS

O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, retoma a vacinação da primeira dose contra o coronavírus na quarta-feira (21), para mulheres de 63 anos. A imunização ocorre das 10 às 16 horas.

Em Saquarema, na mesma região, homens com 64 anos são imunizados contra a Covid-19, de 9 às 16 horas na quarta-feira. O horário para quem vai tomar o reforço da segunda dose é das 13 às 16 horas.

Já o município de Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos, imuniza na quarta-feira mulheres com 63 anos que realizaram cadastro previamente. A primeira dose fica disponível das 9 às 16 horas.

SUL FLUMINENSE

Cidades do Sul Fluminense dão continuidade à aplicação da vacina contra a Covid-19 em idosos e profissionais de saúde.

Em Volta Redonda, a Prefeitura vai realizar um drive-thru para imunizar os idosos entre 65 e 66 anos, além de profissionais de saúde com mais de 50 anos.

Idosos de 64 anos vão ser vacinados nesta semana contra a Covid-19 em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Até o momento, mais de 12 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante na cidade.

Barra Mansa acelera a imunização e aplica doses para a faixa etária a partir de 61 anos. A vacinação é realizada no Parque da Cidade através do sistema drive-thru e de filas comuns.

Segundo a Prefeitura, o horário de atendimento é dividido conforme o mês de nascimento: nascidos de janeiro a junho: 8 às 12 horas; nascidos de junho a dezembro: 12 às 16 horas; nascidos em qualquer mês: 16 às 18 horas. Para receber a imunização é preciso apresentar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência ou declaração da unidade de saúde, além do cartão de vacina para a segunda dose.

NORTE FLUMINENSE

A cidade de Campos dos Goytacazes suspende a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. O município afirma que aguarda o envio de novas doses pelo Governo Federal.

Enquanto isso, o município dá continuidade à imunização para os idosos de 63 anos ou mais através da distribuição de senhas em 26 postos de saúde espalhados pela cidade.

O município de Carapebus se organiza para vacinar os idosos de 60 a 65 anos, sempre na parte da manhã, de 8 horas ao meio-dia.

Já Macaé avança na imunização de idosos com 62 anos até esta quinta-feira (22). O município lembra que a vacinação deve ser agendada previamente no site e, no dia da imunização, os idosos devem levar o QR Code do cadastro impresso.

Quissamã também adianta o calendário de imunização e aplica doses em servidores das forças de segurança que atuam no município, como Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil. Segundas doses serão aplicadas em idosos e profissionais de saúde ao longo de toda esta semana.

CAPITAL

A Prefeitura do Rio de Janeiro realiza na quarta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para quem tem 61 anos, em profissionais de saúde com 47 anos. A vacinação acontece entre 8 e 17 horas.

A partir de segunda-feira (26), começa a vacinação em mulheres de 59 anos ou mais comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários não vão vacinadas na próxima semana.

COSTA VERDE

A Prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde, imuniza idosos de 63 e 64 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  Agentes de segurança e salvamento também são imunizados na cidade.

Com a segunda dose, Mangaratiba vacina idosos de 65 anos e quilombolas.

Já Paraty, vacina idosos de 63 anos, nascidos nos meses de julho a dezembro nesta quarta-feira (21). Na quinta (22), é a vez de idosos de 62 anos nascidos de janeiro a junho.

A cidade de Angra dos Reis vacina idosos de 62, 63 e 64 anos. Até sexta-feira (23), as unidades de saúde da cidade funcionam de 8h30 às 16h. No sábado (24), quatro pontos de drive-thru também imunizam a população, mediante agendamento.

NEWSLETTER
OU