TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Valor da gasolina sofre redução nas refinarias - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Valor da gasolina sofre redução nas refinarias

O reajuste não garante que os consumidores vão perceber diferença no valor nos postos

Por Julia Kallembach, às 16:12 - 11/06/2021

00:00 / 00:00

Essa é a segunda redução desde que o general Joaquim Silva e Luna assumiu a presidência da estatal (Foto: Agência Brasil)

O preço da gasolina sofre reajuste nas refinarias. De acordo com a Petrobras, a partir deste sábado (12), o valor médio de venda para as distribuidoras vai ser de R$ 2,53 o litro, uma redução de R$ 0,05.

Ainda segundo a Petrobras, os preços buscam o equilíbrio com o mercado internacional, e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. Os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo.

O reajuste não garante que os consumidores vão perceber diferença no valor nos postos. A mudança no preço final depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis. Até chegar ao consumidor são acrescentados tributos federais e estaduais, por exemplo.

Essa é a segunda redução no preço da gasolina desde que o general Joaquim Silva e Luna assumiu a presidência da estatal.

NEWSLETTER
OU