TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vendas do comércio varejista subiram 1,2% em julho na comparação com junho - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Vendas do comércio varejista subiram 1,2% em julho na comparação com junho

Foi o quarto crescimento consecutivo desse indicador, fazendo com que o volume de vendas do comércio chegasse ao patamar recorde da série histórica da pesquisa

Por Rafaela Cascardo, às 20:29 - 10/09/2021

00:00 / 00:00

Na comparação com julho de 2020, as vendas do varejo tiveram alta de 5,7% (Foto: Agência Brasil)

As vendas do comércio varejista subiram 1,2% em julho na comparação com junho, segundo o IBGE. Foi o quarto crescimento consecutivo desse indicador, fazendo com que o volume de vendas do comércio chegasse ao patamar recorde da série histórica da pesquisa, iniciada em 2000. Na comparação com julho de 2020, as vendas do varejo tiveram alta de 5,7%.

Para a colunista de Economia da BandNews FM, Juliana Rosa, as vendas do comércio varejista devem continuar crescendo. Um dos motivos é o avanço da vacinação contra a covid-19.

Cinco das oito atividades apresentaram taxas positivas, com destaque para: outros artigos de uso pessoal e doméstico, tecidos, vestuário e calçados, equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos.

Marlon Félix tem uma loja de colchões na Zona Oeste do Rio. Ele conta que as vendas aumentaram mais de sete por cento em julho.

Por outro lado, tiveram recuo no volume de vendas os setores de livros, jornais, revistas e papelaria, móveis e eletrodomésticos e combustíveis e lubrificantes.

NEWSLETTER
OU