TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vendas do varejo atingem patamar recorde com crescimento de 1,2% em julho - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Vendas do varejo atingem patamar recorde com crescimento de 1,2% em julho

Foi a quarta alta consecutiva desse indicador

Por Luanna Bernardes, às 09:48 - 10/09/2021

Itens de uso pessoal e doméstico tiveram a maior alta em julho (Foto: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias)

O volume de vendas do comércio varejista nacional aumentou 1,2% em julho, na comparação com o mês anterior. Foi o quarto crescimento consecutivo desse indicador, fazendo com que o volume de vendas do Comércio chegasse ao patamar recorde da série histórica da pesquisa, iniciada em 2000.

A média móvel trimestral cresceu 1,1% frente ao trimestre encerrado em junho. O acumulado no ano chegou a 6,6% e o acumulado nos últimos 12 meses permaneceu em 5,9%.

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas cresceu 1,1% frente a junho de 2021.

A alta de 1,2% no volume de vendas do varejo, em julho de 2021, foi acompanhada de taxas positivas em cinco das oito atividades, com destaque para: outros artigos de uso pessoal e doméstico (19,1%), tecidos, vestuário e calçados (2,8%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (0,6%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,1%).

NEWSLETTER
OU